Exercício físico, água, frutas, legumes e verduras para deixar o cigarro


"Cerca de 70% das pessoas que param de fumar podem engordar de 3 kg a 5 kg (20% mantêm o peso e 10% conseguem emagrecer). E se um dos medos de parar de fumar é ganhar peso, o segredo é trocar o cigarro pelo exercício físico; outra dica: beber água e incluir vegetais, sobretudo frutas cítricas e de baixa caloria, na dieta diária.
É isso mesmo. Além de trazer benefícios à saúde em geral, o exercício físico impede que a pessoa, ao abandonar o tabagismo, ganhe quilinhos extras. Mais dicas saudáveis para manter a vontade de tragar bem longe:  beber ao menos dois litros de água por dia e incluir frutas de baixas calorias na dieta, assim como legumes e verduras.
Para fumantes que decidiram começar o desafio de cessar i tabagismo reduzindo a quantidade de cigarros de forma progressiva, o caminho é diminuir de quatro a cinco cigarros por dia e programar a parada definitiva em até 30 dias. 
Outro ponto importante é não fumar na companhia de pessoas e nem dentro de casa, evitar o consumo de álcool e café. São mudanças de comportamento que vão refletir em qualidade de vida e benefícios à saúde.