O livro do momento




































Depoimentos

Do autor:

Adaptação do método gradual

"Parei de fumar através de procedimentos que se prolongaram por 209 dias, quase 7 meses, tempo que não considero excessivo, porque fui tabagista por mais 9,5 mil dias, cerca de 25 anos. O tempo foi um aliado que norteou minha experiência antitabagista.
Adaptei o método gradual de deixar de fumar às minhas circunstâncias. Em geral, o método gradual é recomendado para por fim ao tabagismo em sete dias.
No início de minha caminhada contra o cigarro, não fazia ideia quanto à duração dos procedimentos que vinha utilizando. Na medida em que os dias passavam, consolidava-se para mim o fato de que estava criando alternativa que poderia ser útil a pessoas que não conseguiram largar o cigarro por meio de métodos tradicionais, como  havia acontecido comigo. Quando iniciei a experiência, eu já havia tentado cessar o tabagismo de diversas maneiras, porém sem preparar-me para atingir meu objetivo.
As minhas recaídas e voltas ao cigarro, no entanto, não significaram desistência de abandonar o tabaco; ao contrário, convenceram-me, felizmente, de que eu precisava encontrar o meu jeito de deixar de ser fumante."

Do leitor Luis Bonifácio Rabelo:

Benefícios além do fim do tabagismo

"A alternativa possibilitou-me sair do vício sem recorrer a ajuda especializada, que eu teria buscado com tranquilidade, se sentisse falta.
Sem sofrimento, parei de fumar e a experiência enriqueceu minha vida, porque despertou-me para os benefícios da força de vontade, determinação e autodisciplina nos meus compromissos profissionais e na convivência com familiares e amigos."

Do leitor Carlos Nazareno Batista:

Vale tudo para largar de fumar

"O livro mostra que é rico o acervo bibliográfico de vivências positivas de dependentes que largaram o cigarro, a partir de métodos tradicionais de abandono do vício, com acompanhamento ou não de ajuda externa, medicamentosa, terapêutica ou clínica.
O recado é o seguinte: é importante que quem quiser deixar o tabagismo busque o método com o qual venha a identificar-se, adaptando-o e utilizando-se da ajuda externa especializada se lhe for necessária, porque vale tudo para curar-se dessa doença."


Conheça a sua dependência do 
cigarro para acabar com o vício.