Souza Cruz mantém parceria com governo catarinense

O governo de Santa Catarina e a Souza Cruz renovaram a parceria para o Programa Plante Milho & Feijão Após a Colheita do Fumo.
A notícia foi divulgada pelo jornal RioMafra, de Mafra, Santa Catarina.
Segundo o jornal, o acordo foi acertado entre o secretário de Estado da Agricultura catarinense, Antonio Ceron, e o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Flávio Goulart, que estava acompanhado do gerente de Produção Agrícola da empresa, Ademar Vandressen.
“Vamos utilizar cartazes, folders e spots que, a partir desta semana, estarão nos veículos de rádios e os materiais gráficos serão distribuídos aos produtores catarinenses, pelas equipes de campo da Epagri e da Souza Cruz”, informou Goulart. A Epagri é a empresa de pesquisa e assistência técnica agrícola do governo catarinense.
“A atividade é super importante porque complementa a renda do produtor catarinense”, afirmou Ceron, acrescentando que o programa dá robustez e sustentação ao pequeno produtor.
A Safra 2010 do Programa Plante Milho & Feijão após a Colheita do Fumo deve envolver 43 mil produtores catarinenses e atingir área plantada de aproximadamente 60 mil hectares, com estimativa de produção de 169 mil toneladas de grãos, sendo 147 mil de milho e 22 mil de feijão.
Segundo Goulart, os resultados práticos do programa, desenvolvido há mais de 20 anos, são amplamente satisfatórios.
“Além de incentivar o plantio de tabaco, o programa amplia a oferta de grãos, principalmente de milho, contribuindo para a diversificação das atividades da pequena propriedade e para a redução de custos de produção da proteína animal”, destacou. O plantio da safrinha ainda aproveita a adubação residual do tabaco, utiliza técnicas preservacionistas, como o plantio direto e o cultivo mínimo, e ainda contribui para a redução da incidência de pragas e doenças.


Leia aqui a íntegra da notícia no site RioMafra